Início > Uncategorized > Biblioteca Mário de Andrade

Biblioteca Mário de Andrade

Essa semana tava querendo ler um livro do Bukowski mas a biblioteca do Mackenzie onde eu costumo pegar livros não tinha nem sequer um título do velho safado. Eu não esperava por essa, costumo sempre encontrar o que procuro por lá, mas por ser uma universidade presbiteriana, talvez acreditem ser uma obra um pouco obscena. Ai lembrei que perto do apê que fico, no Centro, estavam reformando a biblioteca Mário de Andrade, que não por acaso ficou pronta essa semana, no aniversário de São Paulo.

Hoje de manhã dei um pulo lá pra me cadastrar e fiquei surpreso, o lugar é todo novo, bem arejado e iluminado. Por ser uma biblioteca pública e não um hospital público, o movimento de pessoas não é muito grande, o que torna o atendimento rápido e eficaz.

– Talvez se as bibliotecas fossem cheias, os hospitais seriam mais vazios…

Existem várias seções de pesquisa por lá, jornais e periódicos, livros raros e a seção Circulante que é o acervo onde se pode pegar livros emprestados. Pra isso é preciso estar cadastrado na biblioteca.

Pra quem se interessar, tudo que você precisa pra se cadastrar é levar RG e comprovante de residência, é tudo de grátis. Tem uma velinha bem legal lá que vai atender você.

O legal é que esse registro possibilita que você pegue livros em qualquer outra biblioteca municipal que seja mais perto da sua casa.

Aqui tem uma lista das bibliotecas municipais por região.

Pra quem acha que biblioteca é lugar de enciclopédias e livros empoeirados, lá você encontra até a coleção completa de Harry Potter e Dan Brown, além de poder tomar um cafezinho enquanto lê o jornal do dia ou a revista da semana.

Dá pra você consultar o acervo local ou o acervo completo da cidade neste link. Veja se encontra alguma coisa ai que você gostaria de ler. Ou se quiser ir e escolher lá, existem terminais de consulta espalhados pela biblioteca. De certa forma foi o que aconteceu comigo pois fui sem consultar e no fim das contas o livro que eu queria estava emprestado, mas achei outro que queria ler faz tempo.

Para aqueles que gostam de falar mal do serviço público – assim como eu – essa é uma oportunidade de conhecer um que funcione e ainda ofereça um bem precioso para as pessoas: o conhecimento. Não esqueça, você paga pra essa biblioteca existir.

Quem se interessar o site da biblioteca é ::: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bma/

Se alguém passar por lá me mande uma mensagem dizendo o que achou.

Bom passeio e boa leitura!

[original da imagem]

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: